Rosa do Deserto em Bauru

Rosa do deserto em Bauru? É na Império das Plantas!

Rosa do deserto em Bauru com o melhor preço da região!  Império das Plantas (14) 3203-0803.

A rosa do deserto em Bauru, também conhecida como Lírio-Impala é um lindo tipo de planta suculenta encontrada nas regiões de clima árido da África e da Tailândia. Domesticada, esta planta se desenvolve extremamente bem no clima seco e no solo arenoso da região de Bauru.

A rosa do deserto em Bauru até se adapta à meia sombra, desde que tome boas horas de sol pleno durante o dia. Esta planta não exige regas constantes, podendo serem feitas a cada dois ou três dias dependendo da época. O importante é deixar o solo secar um pouco antes de fazer a rega seguinte.

O caule da rosa do deserto em Bauru tende a se desenvolver e ficar com uma base grossa e afinar conforme se aproxima do seu ápice, o que dá um leve ar de bonsai nas plantas mais velhas. O seu tronco e raízes também são ornamentais e lindas flores vermelhas sangue aparecem o ano todo quando a planta se adapta bem ao local em que foi inserida.

 

Dicas de cultivo da rosa do deserto em Bauru

Como a rosa do deserto em Bauru se adaptou ao clima desértico, ela gosta de um solo bem drenado, por isso, para fazer um bom substrato para a sua rosa do deserto, utilize:

  • 1 parte de areia;

  • 1 parte de terra vermelha;

  • 1 parte de húmus de minhoca;

Misture bem para deixar o substrato bem homogêneo e em seguida coloque- o em um vaso furado na parte de baixo para a água escorrer e em seguida, insira a planta. A areia vai fazer com que a água seja drenada mais rapidamente, não comprometendo as raízes da rosa do deserto em Bauru.

O solo natural de Bauru também é um excelente lugar para colocar esta planta caso você queira coloca-la no chão.

COMO CHEGAR

(14) 3203-0803
(14) 99737-4597

Avenida Nações Unidas, 50-98
Ceasa | Ceagesp 
Estufa 13, box 21-22