Coqueiro Anão

Coqueiro anão e diversos tipos de coqueiro, você encontra na Império das Plantas

O coqueiro anão é uma espécie de coqueiro muito produtiva e de baixa estatura, sendo muito desejado em residências pela sua beleza exótica, pela grande quantidade de cocos que produz ao longo o ano e principalmente pela facilidade da colheita destes cocos que costumam ficar suspensos à altura de um homem adulto apanhá-lo com as próprias mãos e sem o auxílio de escadas.

O coqueiro anão é a uma das variedades de coqueiro para jardim mais desejadas e, atualmente, é mais encontrado nos jardins do que nas áreas litorâneas de onde são comuns.

O coqueiro anão é uma espécie originária do sudeste asiático e se adapta muito bem aos climas tropicais, gosta de solo arenoso, aceitando muito bem a água salina ou água doce, desde que seja em grande quantidade. O coqueiro anão gosta também de muita luz, porém, se desenvolve melhor em regiões de temperatura média constante variando entre 25 e 30 graus célsius.

O coco do coqueiro anão

O coco do coqueiro anão é uma das frutas mais apreciadas em todo o mundo. É um fruto grande que pode atingir até 25 cm do caule até a sua extremidade e sendo quase uma esfera. O coco possui uma dura casca fibrosa e uma grande quantidade de água em seu interior. A água do coco do coqueiro anão é uma das bebidas mais apreciadas e mais saudáveis do mundo, por ser riquíssima em sais minerais, perfeito para quem mora ou passeia por praias e costuma se expor mais aos raios solares.

O coco do coqueiro anão possui também uma poupa suculenta, com sabor suave, muito nutritiva e rica em fibras, um alimento precioso, contudo, pouco explorado, naturalmente sendo descartado após o consumo da água em seu interior.

O coqueiro anão tem um período fértil que varia entre 30 e 40 anos, durante este período, anualmente, o coqueiro produz cerca de 14 cachos contendo em média, 12 cocos em cada cacho. Ao longo de toda o seu período fértil, um único coqueiro anão, atinge a incrível média de 5040 cocos produzidos, sendo este um dos fatores que o tornam uma árvore tão querida entre os brasileiros.

 

Veja também:

COMO CHEGAR

(14) 3203-0803
(14) 99737-4597

Avenida Nações Unidas, 50-98
Ceasa | Ceagesp 
Estufa 13, box 21-22