Coqueiro para Jardim

Coqueiro para jardim, palmeiras e muito mais, você encontra na Império das Plantas

 

O coqueiro para jardim é exatamente o mesmo coqueiro encontrado no litoral quando vamos à praia. O coqueiro para jardim é uma árvore original do sul da Ásia que se adapta muito bem a solos arenosos e de água salina, além de gostar de sol em abundância, por isso, o coqueiro para jardim, ou simplesmente coqueiro, se adapta tão bem às regiões litorâneas, principalmente à região entre os trópicos.

No Brasil, o coqueiro para jardim foi introduzido pelos portugueses por volta do ano de 1553, primeiramente no estado da Bahia, por isso, o nome Coco-da-Bahia, proliferando-se rapidamente por todo o litoral brasileiro, devido às perfeitas condições climáticas para a germinação dos cocos. Além disso, o apreço pelo seu fruto, ajudou com que o próprio ser humano ajudasse a disseminar o seu plantio ao longo da costa brasileira.

O apreço pelo seu fruto, além da beleza e singularidade da árvore, fizeram com que rapidamente os coqueiros fossem adaptados e plantados em residências, abrindo assim espaço para o coqueiro para jardim plantados nas residências de todo o Brasil.

O delicioso e saudável fruto do coqueiro para jardim

 

O coco, fruto do coqueiro para jardim, é um estimado fruto com propriedades espetaculares e ampla versatilidade na culinária mundial. Ao contrário do que as pessoas costumam pensar, o coco é um fruto, nada tendo a ver com as nozes. É um fruto grande com o tamanho aproximado de uma bola de futebol, pesa cerca de 1,5kg, de coloração verde. O coco do coqueiro para jardim possui grande quantidade de água em seu interior, sendo esta, uma das bebidas mais saudáveis do mundo, rica em sais minerais, hidratando melhor do que a água comum. Perfeito para litorâneos tropicais, você não acha?

Pelo fato de os coqueiros para jardim serem naturais de costas marinhas, é muito comum as mares subirem e levarem os cocos, que são pouco densos e flutuam, à distâncias consideráveis, chegando à ilhas e outras partes próximas à costa, aonde este coco germinará e se transformará em um novo coqueiro para jardim.

Coqueiro para jardim em nossas casas

 

O coqueiro para jardim é uma linda árvore que precisa de solo arenoso e regado constantemente, por isso, é comum ser plantado em vasos. Na região de Bauru, onde o solo é naturalmente arenoso, o coqueiro para jardim pode ser plantado tranquilamente no chão, ornamentando majestosamente as casas onde é plantado.

Os mais lindos coqueiros para jardim de Bauru e Região, você encontra aqui na Império das Plantas!

Av. Nações Unidas, 5098 – CEAGESP Bauru!

Ligue agora e tire as suas dúvidas (14) 3203-0803.

 

Itens Relacionados:

  • Coqueiro anão;

  • Palmeira rabo de raposa;

  • Palmeira Imperial;

  • Palmeira Areca;

  • Palmeira Fenix

COMO CHEGAR

(14) 3203-0803
(14) 99737-4597

Avenida Nações Unidas, 50-98
Ceasa | Ceagesp 
Estufa 13, box 21-22